NOTÍCIAS/GERAIS

O Poder da Cooperação: SEAS-RO e SEMDES Elevam o Programa Rondônia Cidadã em Monte Negro

ED Atualizado
rondonia-cidada-monte-negro (8)

Nos dias 02 e 03 de dezembro, o Serviço de Assistência Social do Estado de Rondônia (SEAS-RO) e a Prefeitura Municipal de Monte Negro realizaram um atendimento marcante por meio do Programa Rondônia Cidadã. A iniciativa abrangeu uma série de serviços essenciais, visando promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida da população local.

O evento, que ocorreu nas dependências da Escola Mato Grosso, trouxe à comunidade a oportunidade de acessar diversos serviços fundamentais. Entre eles, destacam-se a emissão de documentos pessoais, orientação sobre trabalho, emprego e renda, esclarecimentos sobre relações de consumo, assistência jurídica gratuita, atendimento de assistência social, cuidados com a saúde e ações educativas sobre trânsito.

O prefeito de Monte Negro, Ivair José Fernandes, esteve presente durante o atendimento neste domingo (03), demonstrando seu comprometimento e ressaltando a importância dessas ações para a comunidade. Em suas palavras, o prefeito destacou a relevância do serviço prestado pelo Programa Rondônia Cidadã, salientando como essas iniciativas impactam positivamente na vida dos cidadãos do município.

"É uma satisfação participar de um projeto tão significativo como o Rondônia Cidadã, que visa proporcionar serviços essenciais e orientações importantes para a população de Monte Negro. Estamos comprometidos em garantir que nossos munícipes tenham acesso a oportunidades e informações que contribuam para o seu desenvolvimento e bem-estar", afirmou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), aproximadamente 2300 pessoas foram atendidas durante os dois dias de atividades em Monte Negro. Esse número expressivo reflete a relevância e a necessidade dos serviços oferecidos, demonstrando a demanda existente na região.

A parceria entre o SEAS-RO e a Prefeitura Municipal, por meio da SEMDES, evidencia a importância da união de esforços entre órgãos governamentais para atender às demandas da população. Através do Programa Rondônia Cidadã, é possível promover uma transformação significativa na vida das pessoas, proporcionando acesso a serviços que muitas vezes são fundamentais para o pleno exercício da cidadania.