NOTÍCIAS/AGRICULTURA

Prefeitura de Monte Negro atende produtores no programa Mais Pecuária Brasil para fortalecer a agricultura familiar

GM Atualizado
WhatsApp Image 2023-04-27 at 7.16.05 PM

A prefeitura de Monte Negro, através da Secretaria de Agricultura, tem se comprometido em promover o desenvolvimento do setor agropecuário local, e uma das iniciativas que tem ganhado destaque é a adesão ao programa Mais Pecuária Brasil.

O programa visa melhorar a produtividade e a qualidade dos rebanhos bovinos de corte e leite por meio da tecnologia de inseminação artificial. O objetivo é oferecer aos produtores rurais familiares, ferramentas tecnológicas para aprimorar a genética dos animais, gerando maior rentabilidade e competitividade no mercado agropecuário.

Na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito Ivair Fernandes, juntamente com o Secretário de Agricultura Deibisson Amorim e o técnico responsável pelo programa Tiago Franco, visitaram a propriedade do produtor rural Ueslei Barbosa Rios, morador da LC-30, que foi atendido pelo programa. Também esteve presente no local o médico veterinário Luid Vimercati.

A implementação do programa Mais Pecuária Brasil em Monte Negro é resultado de um acordo assumido pela Prefeitura de Monte Negro e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). Essa iniciativa representa um marco importante para o desenvolvimento do setor agropecuário no município, pois oferece aos produtores rurais a oportunidade de adotar tecnologias avançadas e alcançar melhores resultados em suas atividades.

Além disso, o programa Mais Pecuária Brasil tem um impacto social significativo, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares, gerando emprego e renda no campo e contribuindo para o crescimento socioeconômico do município.

Nesse sentido, a Prefeitura de Monte Negro tem desempenhado um papel importante em apoiar a implementação de políticas públicas voltadas para o setor agropecuário, a fim de promover o desenvolvimento sustentável da região. A adesão ao programa Mais Pecuária Brasil é mais uma prova do compromisso do município em apoiar os agricultores familiares e contribuir para o crescimento econômico e social de Monte Negro.

Autor: Elvis Dias