NOTÍCIAS/AGRICULTURA

Prefeitura de Monte Negro e EMATER iniciam entrega de Calcário para produtores rurais

ED Atualizado
739e2cfc-7d22-43f7-86e1-e2b297a14f20

Na manhã desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria de Agricultura (SEPAGRI), deu início a uma importante ação em parceria com a EMATER. Trata-se da entrega de Calcário aos produtores rurais do município, como parte do Programa Pró Leite.

Cerca de 30 produtores cadastrados no programa Consultec Leite serão beneficiados com a distribuição de um total de 570 toneladas de Calcário. Esse insumo essencial para a agricultura promove a correção do solo, melhorando a fertilidade e proporcionando condições favoráveis para o desenvolvimento das culturas.

O prefeito Ivair Fernandes, acompanhado pelo Secretário de Agricultura, Deibisson Amorim, marcou presença no local da entrega, demonstrando o comprometimento da administração municipal com o setor agrícola. Também esteve presente Adriana Silvestre, representante da EMATER em Monte Negro, destacando a importância da parceria entre os órgãos públicos para fortalecer a atividade rural.

A entrega de Calcário aos produtores rurais é mais um passo importante rumo ao fortalecimento da agricultura local, garantindo melhores condições de trabalho e impulsionando o desenvolvimento rural em Monte Negro.