Accessibility Tools

NOTÍCIAS/SAÚDE

Informações oficiais

Secretaria de Saúde Convoca População Para Ações de Prevenção à Dengue

GM Atualizado
3739 0 1 0 0
WhatsApp Image 2023-01-11 at 3.16.34 PM
Com a chegada do inverno amazônico, com previsão de muitas chuvas para os próximos meses, a Secretaria de Saúde dispara alerta de combate e prevenção ao mosquito da dengue a toda à população de Monte Negro.
O secretário de saúde Rui Costa, cita que é preciso que as pessoas estejam atentas e eliminem recipientes que possam acumular água, como lonas, pratos de flores, latas, garrafas ou qualquer material que sirva de depósito de água para proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Orienta ainda que a limpeza dos quintais é um grande aliado no combate à dengue e a eliminação de animais peçonhentos e causadores de todos os tipos doenças, como cobras aranhas, caramujos, ratos dentre outros.
Salienta ainda que ao sentir sintomas de febre, dor de cabeça, dores musculares, dores no fundo dos olhos, coceira pelo corpo, podem ser sintomas de dengue. “Nesse caso, imediatamente a pessoa deve procurar a unidade básica de saúde”, orienta.
O setor de Endemias realiza, diariamente, ações de combate ao mosquito, não só nas residências, mas no comércio, escolas, ressaltando sempre a questão de manter o domicílio limpo.
Segundo o secretário manter os quintais limpos é um dever de todos que somado ao nosso trabalho diário de acompanhamento vamos estar livre o diminuir os casos de dengue em nosso município.

CONTATOS