NOTÍCIAS/SAÚDE

Secretaria de saude entrega kit para ACS e ACE

WhatsApp Image 2023-02-07 at 8.54.25 PM
A prefeitura municipal de Monte Negro por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA iniciou na data de 06 de fevereiro a entrega de kits de proteção individual (EPI) para os agentes comunitários de Saúde e agentes comunitários de endemias.
Os ACS e ACE são agentes de grande importância para o bom andamento da saúde do município. O kit composto por uniformes, chapéu e protetor solar é fundamental para que o trabalho desses profissionais seja realizado com qualidade.
Esses profissionais são responsáveis por um trabalho muito importante no município, os uniformes e os equipamentos facilitarão as atividades que eles executam com muito amor e dedicação. “Nosso dever é garantir equipamentos e materiais de qualidade, para benefício dos profissionais e também da população”, concluiu o prefeito Ivair Fernandes.
Para o Secretario de Saúde os ACS e ACE tem grande importância na saúde preventiva da população. “Esse incentivo é fundamental para que o trabalho desses profissionais seja realizado com qualidade. Nosso objetivo é trabalhar para proporcionar prestação de serviço em saúde e também satisfação para os profissionais responsáveis por suas atividades com a população”, disse o secretário municipal de Saúde, Rui Costa.