Quinta, 12 Abril 2018 08:01

Unidade de Atendimento Empresa Fácil da JUCER, é implantada na Sala do Empreendedor de Monte Negro

Os representantes da Junta Comercial de Rondônia (Jucer), esteve na manhã de sexta-feira (06), fazendo a implantação do escritório virtual na Sala do Empreendedor, sendo uma extensão para atendimento aos empresários de Monte Negro (RO). A instalação da Unidade de Atendimento Empresa Fácil, visa facilitar a vida empresarial e aberturas de novas empresas.

A Junta Comercial de Rondônia está levando atendimento a empresários para facilitar a abertura de empresas, integrando-as aos escritórios já existentes, que podem analisar a abertura de uma firma em Monte Negro (RO).

“A parceria da JUCER entre a prefeitura municipal, busca a simplificação, e facilitar a vida do empreendedor. A Jucer poderá emitir licenças em apenas 10 minutos, através do sistema implantado. Os interessados poderão abrir uma empresa na Sala do Empreendedor”.

A criação e integração do Empresa Fácil está ocorrendo mediante treinamento dado pela JUCER, aos servidores municipais para acesso e direto ao uso da plataforma do Empresa Fácil RO e através de um computador e escâner cedido para realizar a abertura de empresas. “Um analista de qualquer local, online, poderá analisar os documentos apresentados para avalizar a abertura”, diz a prefeitura.

Além da desburocratização nos processos das empresas, também evitará o deslocamento a capital de pessoas que querem empreender, gerar empregos, sendo assim facilitando o atendimento da Jucer. Ainda os funcionários públicos e contadores receberam uma capacitação pela REDESIM, através da JUCER.

ASCOM PMMN