Sábado, 25 Março 2017 21:56

Coleta Volante de Embalagens de Agrotóxicos

A Emater-RO juntamente com a Prefeitura, a Câmara dos Vereadores, o Idaron e as Casas Agropecuárias informa que será realizado a "Coleta Volante de Embalagens de Agrotóxicos" nos dias 06 e 07 de Abril do atual ano.

Conforme o Decreto 4074/02: "... Os usuários de agrotóxicos e afins deverão efetuar a devolução das embalagens vazias, e respectivas tampas, aos estabelecimentos comerciais em que foram adquiridos, no prazo de até um ano, contado da data de sua compra." Diante disso, devido a dificuldade que alguns agricultores e pecuaristas encontram em levar as embalagens vazias de agrotóxico até o posto de coleta no Município de Ariquemes, pois os estabelecimentos do Município de Monte Negro não efetuam tal coleta, a Emater-RO e parcerias estarão realizando esta coleta de embalagens vazias para facilitar, aos agricultores e pecuaristas do Município, tal entrega.

A Emater-RO fortalece, inclusive, a importante informação que as embalagens devem ser entregues devidamente lavadas e furadas para que as mesmas não sejam reutilizadas.

Resultado de imagem para embalagens de agrotóxicos