NOTÍCIAS/GERAIS

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO EM VIRTUDE DO CARNAVAL

VG Atualizado
1

O prefeito de Monte Negro, Ivair decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março por conta do Carnaval, voltando as atividades na Quarta-Feira de Cinzas em horário normal das 7:30 às 13:30.

A exceção é para as repartições públicas municipais que prestam serviços essenciais e de interesse público como o pronto socorro e a coleta de lixo

Carnaval e a COVID-19

Na cidade não há programação específica para o Carnaval, dessa forma é manter a ideia de tentar conter o avanço da covid-19.

No ano passado a festa também não foi realizada, pois todo o estado se encontrava na fase vermelha da pandemia.

Apesar do avanço da Ômicron este ano, a situação em Monte Negro e no restante do estado é considerada mais branda do que no mesmo período do ano passado. Isso se dá em virtude da vacinação em massa e às próprias características da variante, Ômicron, que causa um quadro clínico menos grave.

Entretanto, o quadro atual de explosão de casos e o aumento da demanda de atendimento em hospitais não é avaliado como seguro para a realização de festas carnavalescas.

Link do decreto