NOTÍCIAS/GABINETE

PREFEITURA DE MONTE NEGRO, REALIZA PAGAMENTO PARA AGRICULTORES FAMILIARES

VG Atualizado
02

A prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria Municipal de gestão em produção agrícola e organização agraria (SEPAGRI), disponibilizou nesta quinta-feira (16), o pagamento referente aos meses de junho e julho para os agricultores do município cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os valores a serem pagos aos agricultores soma R$34.828,45 (trinta e quatro mil, oitocentos e vinte e oito reais e quarenta e cinco centavos), valores esse que serão investidos no comercio local de Monte Negro.
            Essa semana o prefeito esteve em Brasília e buscou junto ao Ministério da Cidadania a liberação do recurso em questão, “Nossos agricultores podem ficar tranquilos, pois, está na conta o pagamento do mês de junho e julho, e além de regularizar o pagamento, também reafirmo meu compromisso de sempre valorizar o agricultor e homem do campo através do PAA”, destacou o prefeito, Ivair.
            O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma importante política de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil e consequentemente no nosso município de Monte Negro. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para a prefeituras e assim contribui para o aumento de rendas, melhorando o poder aquisitivo das famílias.