NOTÍCIAS/GABINETE

Prefeito se reúne com secretários para alinhamento das ações e estratégias de trabalho

GM Atualizado
WhatsApp Image 2023-01-10 at 9.09.15 AM (1)
O Prefeito de Monte Negro-RO, Ivair Fernandes, reuniu na manha desta segunda feira de 08 de janeiro, no gabinete do prefeito com todo o seu secretariado da administração municipal para definir prioridades do governo para o ano de 2023.
O prefeito comandou a reunião e determinou que os trabalhos tenham continuidade “sabemos que será um ano delicado, mas temos um compromisso com a população e a cidade não pode parar”, disse.
Durante o encontro, o prefeito pediu aos secretários que criem seus cronogramas de ações para os próximos meses, que identifiquem seus problemas técnicos e administrativos. “temos um plano traçado e que deve ser respeitado, pois ate aqui a população tem aprovado nosso trabalho”. destacou Ivair.
Ainda na linha de alinhar a administração publica municipal, o prefeito pediu mais comunicação entre as secretarias, e que todos os contratos de licitação sejam revisados e cobrando mais atenção e celeridade da superintendência de licitação SUPEL”, salientou o prefeito.

TRANSPARÊNCIA
Diante de todo o secretariado, o prefeito destacou que o objetivo principal do governo é trabalhar com total transparência. Essa mesma postura o prefeito exigiu que seja utilizada com a câmara. “Temos um compromisso coma verdade e dignidade, e isso deve ser trabalhado em todos os segmentos, pois é um dever que temos com a população”, salientou.

FINANÇAS
Sobre as contas da prefeitura, Ivair cedeu a palavra ao secretario da pasta, Rui Costa, que destacou o correto é manter a programação anual indo de encontro a redução de gastos, “ No ano de 2021 as nossas contas receberam pareceres favoráveis para aprovação e com certeza as contas de 2022 segue o mesmo caminho, já que trabalhamos com seriedade e com o bom uso do dinheiro público” concluiu Rui .
Por fim o prefeito deixou claro que vai manter uma agenda anual de reuniões, devido a importância de cada um conhecer melhor as suas funções e atribuições, visando dar mais rapidez aos processos e ações a serem desempenhados dentro dos princípios de legalidade e transparência. “É momento para ouvirmos as cobranças de cada um, os desabafos diante dos problemas enfrentados, para que juntos possamos buscar as soluções para atingir o nosso maior objetivo que é atender o povo da melhor forma possível” Finalizou o prefeito.