Accessibility Tools

NOTÍCIAS/AGRICULTURA

Informações oficiais

SEPAGRI e agricultores locais realizam colheita de milho com equipamento Foguetinho

GM Atualizado
199 0 3 0 0
WhatsApp Image 2023-05-10 at 9.13.07 AM

A Secretaria Municipal de Agricultura de Monte Negro (SEPAGRI) deu mais um passo importante para incentivar a produção agrícola. Em parceria com agricultores locais, a SEPAGRI realizou um serviço de colheita de milho utilizando o equipamento conhecido como "Foguetinho". O serviço foi realizado recentemente, e contou com a participação dos produtores rurais Rodrigo Moreira Soares e Aldeir Raimundo de Oliveira, ambos moradores do Assentamento Elcio Machado, além do produtor Valter, que é morador da LC-45.

O equipamento utilizado na colheita é conhecido como "Foguetinho" devido ao seu formato cilíndrico e pontiagudo, que se assemelha a um foguete. Ele é muito utilizado em áreas de difícil acesso, como terrenos acidentados ou com inclinação acentuada, e permite a colheita mais rápida e eficiente dos grãos.

O serviço realizado pela SEPAGRI em parceria com os agricultores locais teve como objetivo aumentar a produtividade da região e incentivar o desenvolvimento agrícola local. Segundo a secretaria, a iniciativa foi muito bem recebida pelos produtores e demonstrou a importância da parceria entre o poder público e a comunidade rural.

Com a realização desse serviço, a SEPAGRI demonstrou mais uma vez o seu compromisso em incentivar a produção agrícola e melhorar as condições de vida dos agricultores locais. A parceria entre o poder público e a comunidade rural é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região, e a SEPAGRI está trabalhando para fortalecer essa relação e promover um futuro mais próspero para todos.

Autor: Elvis Dias

Fonte: Assessoria

CONTATOS