NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS

VG Atualizado
011
Desde o início, a atual administração, tem buscado manter a qualidade e a eficiência de todos os serviços prestados à população.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Monte Negro/RO, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com Dep. Adelino Follador, Dep. Cássia Muleta e com o Instituto Visão Social.
A ação tem como objetivo garantir consultas gratuitas de oftalmologia para todos os cidadãos.
De acordo com a assessora operacional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Lourdes Alves, foram ofertados os serviços de: retinografia colorida, tonometria e fundo de olho “É uma ação de grande importância para a população, tendo a oportunidade de realizar seus exames oftalmológicos gratuitos, sem precisar se deslocar para outras cidades, dessa forma fica claro que o objetivo é promover um acesso fácil ao tratamento e prevenção da saúde dos olhos” ressaltou Lourdes.
A assessora operacional do CRAS informou que os agendamentos dos pacientes foram realizados com antecedências e a consulta respeita a ordem cronológica das solicitações.
O prefeito Ivair Fernandes parabenizou toda a equipe da secretaria ação social pelo projeto em andamento e afirmou que novos projetos voltados a saúde serão implantados no município, visando melhorar a saúde de nossos moradores.