NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA PARTICIPA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO MULHER PROTEGIDA

SM Atualizado
266323229_1382830772133527_276299170291953175_n

MULHER PROTEGIDA

Nos dias 07 e 08 de dezembro DE 2021, a Secretária Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social de Monte Negro/RO, Marilene Cristian da Luz; a assistente social da Proteção Social Especial, Bruna Barreto; e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher – COMDIM, Leila Spadetto, estiveram presentes no lançamento e capacitação do Programa Estadual Mulher Protegida, no município de Porto Velho/RO.

O evento contou com a presença do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, da primeira-dama e Secretária Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, e demais autoridades.

O Programa Estadual Mulher Protegida é voltado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar, com o objetivo de prestar assistência à mulher vítima de violência doméstica e familiar com medida protetiva de urgência vigente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica (devendo estar inserida no sistema do Cadastro Único), acompanhada ou não de seus dependentes.

As mulheres vítimas que se encaixarem neste perfil receberão auxílio financeiro pelo período de seis meses, como também receberão assistência e acompanhamento psicossocial pela equipe técnica de referência do município, realizando ainda, cursos de capacitação ou aperfeiçoamento profissional visando sua inserção no mercado de trabalho e/ou para o empreendedorismo e ao protagonismo socioeconômico.

Assim, com objetivo de coibir a violência no âmbito das relações das mulheres, tal Programa vem efetivar o fortalecimento da garantia dos direitos humanos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, resguardando-as de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, através da assistência socioeconômica.

+FOTOS E VIDEOS: