NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA O CRAS ITINERANTE NO CONJUNTO HABITACIONAL MORAR MELHOR

SM Atualizado
241878324_1323130001436938_5120201596729912046_n

E MAIS UM CRAS ITINERANTE FOI REALIZADO COM SUCESSO!

Dessa vez, a equipe do CRAS, através da Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social – SEMDES, promoveu a ação na Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Morar Melhor, na última sexta-feira (10/09/2021).

Organizado pela assessora operacional Lourdes Alves, com o apoio demais servidores da SEMDES, o CRAS ITINERANTE levou à população dessa região os serviços disponibilizados pela instituição, tais como o atendimento e orientações acerca do CadÚnico e do Programa Bolsa Família; emissão do RG; atividades lúdicas e educativas com as crianças, executadas pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Roseni Santos e pela artesã Rosângela dos Santos; atividades de lazer para as crianças e pintura fácil, realizadas pelas servidoras Érica Barcelos e Lourdes Alves; momento musical com o músico Dam Ferreira, entre outros serviços.

Na oportunidade, tivemos como convidada a jovem Kauane, integrante do Programa Jovem Aprendiz, que proporcionou uma bela apresentação de violino para o público presente, destacando ainda a participação efetiva dos moradores do local, proporcionando assim a convivência comunitária.

Com isso, a Secretária Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social, Marilene Cristian da Luz, através da gestão do Excelentíssimo Senhor Prefeito Ivair Fernandes, salienta que o CRAS ITINERANTE vem fortalecer a busca ativa e a divulgação dos serviços do CRAS, para que a comunidade atue de forma participativa no desenvolvimento do trabalho social, sendo possível ainda, descentralizar os serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social disponíveis, levando-os àqueles que mais necessitam.

+FOTOS E VIDEOS: